Dragon Ball: condenado japonês que tentou assassinato por ordem de “saiyajin”


A Corte Distrital de Tóquio condenou ontem à prisão um homem que dizia ter recebido orientação de um saiyajin para que cometesse um assassinato usando uma faca. Mitsuru Imai, um desempregado de 38 anos, teve confirmado no júri uma debilidade mental.

Imai afirmou que esfaqueou a vítima porque um saiyajin lhe ordenou que fizesse. A defesa alegou que o desempregado tentou diminuir sua responsabilidade no momento do crime como circunstância atenuante. O juiz determinou que uma doença mental não fosse motivo suficiente para declarar Imai inocente por razões de insanidade.

No dia 8 de fevereiro do ano passado, Imai estava em uma loja em uma área comercial de Tóquio quando supostamente foi importunado por um homem desconhecido que estava bebendo desde a manhã. Em seguida, Imai comprou uma faca em uma loja de conveniência próxima do local. Logo após, esfaqueou outro homem que segundo ele, se parecia com aquele que o importunava. A vítima, então com 57 anos, teve graves ferimentos no abdômen, que levaram cinco meses para cicatrizar.

Imai teria, a princípio, uma pena de três anos de detenção, porém a sentença final foi estabelecida em cinco anos, por ainda haver resquícios de sanidade que não o isentariam de culpa por tentativa de homicídio.


Fonte: ANMTV

0 comentários:

Postar um comentário